David Cohen lança o livro ‘Poemas que desisti de rasgar’

Poemas-que-desisti-de-rasgar_capa-1

David Cohen lança o seu segundo livro de poesias, ‘Poemas que desisti de rasgar’ (Editora 5W), no dia 27/11, às 19h, na Livraria da Travessa de Botafogo. O livro tem a quarta-capa escrita por Pedro Gabriel, autor do recente grande sucesso “Eu me chamo Antônio”. Já a orelha é assinada pela escritora Mônica Montone, vencedora do “Prêmio Quem de Literatura” de 2013. David Cohen tem como referência os poetas Manoel de Barros, Adélia Prado e Manuel Bandeira.

Em ‘Poemas que desisti de rasgar’, a ideia de David Cohen é criar um paralelismo entre a frase de Guimarães Rosa. “Viver é um rasgar-se e remendar-se” e o próprio fazer poético. À semelhança da vida, o escritor, durante o processo criativo, se reinventa a cada palavra, rasgando e remendando seus textos, que posteriormente serão “rasgados e remendados” pelos olhos dos leitores. Por isso, o livro é um convite e uma provocação: o leitor dará a palavra final sobre o que deve permanecer.

O livro “Poemas que desisti de rasgar” é composto por 48 poemas. Na noite do lançamento, os 48 primeiros que chegarem ao evento ganharão uma versão original, manuscrita e autografada de cada um desses 48 poemas: ou seja, os rascunhos dos poemas que o autor desistiu de rasgar, com as datas em que eles foram escritos, informação esta que, alias, não consta no livro.

“David Cohen fez muito bem em desistir de rasgar seus poemas. Nós, leitores, teríamos um pouco mais de trabalho ao tentar juntar cada sílaba para encaixar com maestria a delicadeza das suas palavras.”

Pedro Gabriel 

“Concisa. Direta. Sensível. Inteligente. Sem firulas. Assim é a poesia de Poemas que desisti de rasgar: não precisa de rodas; sabe voar.”

Mônica Montone

Biografia do autor:

 David Cohen é poeta e advogado. Em 2013, publicou seu primeiro livro de poemas, ‘Olho Nu’, pela Editora Verve. No mesmo ano passou a coordenar o sarau “Da Boca Para Fora”, na Casa da Leitura, dentro do Proler (Programa Nacional de Incentivo a Cultura). Teve poemas publicados em periódicos e antologias literárias, como a 10 vezes Literatura (Litteris Editora, 1999) e Poemas Cariocas 2012 (Ibis Libris, 2012). Em 2000, foi um dos organizadores do Grupo PraLavras, que se reunia semanalmente no Parque Lage para a declamação e produção de textos.

Serviço: David Cohen lança o livro ‘Poemas que desisti de rasgar

Dia: 27 de novembro (quinta-feira)

Local: Livraria da Travessa – Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo

Horário: 19h

Entrada Gratuita

Por Alessandro Iglesias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *