Desafio no Museu ocupa pilotis do Museu de Arte do Rio – MAR

Teve início a sexta maratona funk no Rio de Janeiro. Ao longo do mês de maio, acontece a V Conferência Funk, uma parceria entre o Museu de Arte do Rio – MAR e a Rio Parada Funk. O evento dá início ao projeto Funk no MAR, que durante todo ano realizará uma série de atividades para debater, desmitificar e espraiar a cultura funk no país. Em paralelo, oito famílias de dançarinos disputarão o Desafio no Museu, que vai reunir muita dança e irreverência numa batalha entre os principais bondes de dança da cidade em busca de um lugar no palco principal da Rio Parada Funk, dia 26 de junho, no Aterro do Flamengo.

A programação da V Conferência Funk tem início às 16h com a primeira rodada de disputas entre quatro bondes de passinho no pilotis do MAR. Na sequência, às 17h, acontece o terceiro debate da V Conferência Funk com a presença de Carlos Palombini, Emici Galo, DJ RD da NH, DJ Grandmaster Raphael, Fabiano Fagundes (DJ Byano) e Dj Grazy. O tema do encontro será a produção musical do funk, do Proibidão ao Pop Funk

Nas reuniões seguintes serão debatidos assuntos como o valor da documentação audiovisual e os bailes de favela. As mesas contam com a presença Vincent Rosenblatt, Maria Puppim Buzanovsky, Konrad Dantas (Diretor Criativo do Kondzilla Filmes), Humberto Cardoso (Humberto DiscoFunk), William DJ Mix, Marcelo Gularte, Tati Quebra Barraco, MC Carol e Deize Tigrona.

As etapas do Desafio do Museu acontecerão sempre antes das mesas, que têm início às 17h. Serão oito famílias, de todas as regiões da cidade, duelando no pilotis do Museu de Arte do Rio, a partir das 14h.

Programação V Conferência Funk

Quando?: Às quartas de maio / 16

Onde?: Museu de Arte do Rio (MAR) – Praça Mauá, nº5.

11/maio:

14h: Desafio do Museu >> Chave A

17h: Debate >> “Proibidão – A produção musical do Proibidão e o Pop Funk”

Mesa: Carlos Palombini, Emici Galo, DJ RD da NH, DJ Grandmaster Raphael, Fabiano Fagundes (DJ Byano), Dj Grazy

18/maio:

14h: Desafio do Museu >> Chave B

17h: Debate >> “O olhar – O valor da documentação e do Audiovisual no Funk”

Mesa: Vincent Rosenblatt, Maria Puppim Buzanovsky, Konrad Dantas (Diretor Criativo do Kondzilla Filmes), Humberto Cardoso (Humberto DiscoFunk), William DJ Mix, Marcelo Gularte

25/maio:

14h: Desafio do Museu >> Final

17h: Debate >> Baile de Favela

Mesa: Tati Quebra Barraco, Adriana Facina, MC Carol, Deize Tigrona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *