Filme brasileiro concorre a indicação para Oscar de melhor animação

umahistoriadeamorefuria

O cinema nacional pode novamente disputar uma estatueta do Oscar. A produção brasileira “Uma História de Amor e Fúria” é uma das 19 classificadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos para concorrer a uma indicação de melhor animação em 2014. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5), em Los Angeles, onde acontece a cerimônia de entrega do troféu.

Dirigido por Luiz Bolognesi, a animação conquistou o principal prêmio do Festival de Annecy, na França, considerado como o “Cannes da Animação”. Apesar da indicação, para concorrer ao Oscar a produção precisa provar que cumpre todas as exigências da Academia. Entre elas está a de estreia em pelo menos oito salas de cinema no Condado de Los Angeles até o final de 2013. Em entrevista ao portal de notícia “Uol”, Bolognesi afirmou que o filme vai estrear e ficar por uma semana em cartaz na cidade californiana, justamente para cumprir a exigência da Academia.

O Oscar 2014 acontece no dia 2 de março de 2014, em Los Angeles e, além do brasileiro, filmes de grande sucesso na temporada estão na disputa, como “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, “Meu Malvado Favorito 2”, “Os Croods”, “Reino Escondido”, “Frozen: Uma Aventura Congelante” e “Universidade Monstros”. Os indicados serão anunciados no dia 16 de janeiro.

Confira a lista dos 19 filmes que disputam as indicações:

“Os Croods”
“Tá Chovendo Hambúrguer 2”
“Meu Malvado Favorito 2”
“Reino Escondido”
“Ernest et Célestine”
“Saibi”
“Bons de Bico”
“Frozen: Uma Aventura Congelante”
“Khumba”
“The Legend of Sarila” (a lenda de Sarila, em tradução livre)
“Momo e no tegami” (uma carta para Momo, em traução livre)
“Universidade Monstros”
“O Apóstolo”
“Aviões”
“Puella Magi Madoka Magica the Movie Part III: The Rebellion Story” (Puella Magi Madoka Magica o filme parte 3: a história da rebelião, em tradução livre)
“Uma História de Amor e Fúria”
“Os Smurfs 2”
“Turbo”
“Kaze tachinu”

Por Bruno Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *