Rock in Rio 2015 é confirmado e Medina idealiza telão na Times Square, em Nova Iorque

roberto-medina1

Quem ficou de fora do Rock in Rio este ano não precisa se preocupar. Roberto Medina, criador do festival, confirmou em coletiva na manhã deste sábado (21) de que estará de volta ao Rio de Janeiro em 2015. Além disso, o organizador pretende instalar telões fora da Cidade do Rock. A ideia é ampliar, levando as atrações para quem não pode assistir a tudo no local. Tudo para comemorar os 30 anos do evento.

Os planos de Medina para 2015 também incluem transmitir todo o evento pelos telões da Times Square, em Nova York. Ainda sem uma definição maior sobre o assunto, Roberto comentou:

– Vou tentar fazer grandes telões fora da Cidade do Rock, no Brasil inteiro, para comemorar os 30 anos do Rock in Rio – prometeu Medina, dizendo que 2,2 milhões de pessoas ficaram de fora do evento este ano porque não conseguiram ingressos. – confirmou o organizador do maior festival de música do mundo.

Depois de cancelar o Rock in Rio em Buenos Aires, que aconteceria esse ano e oficialmente foi desfeito devido a motivo de logística, o Rock in Rio pretende ir para os Estados Unidos. De acordo com Medina, a ideia é um festival em Las Vegas, ainda em 2015. E quanto as atrações da próxima edição, Roberto também está em estudo já:

– O Ibope está durante o Rock in Rio fazendo pesquisa com o público. Há também os pedidos pelas redes sociais e uma pesquisa que fazemos oito meses antes do evento. Eu que quis trazer o Bruce (Springsteen), que vai ser o maior show deste Rock in Rio. – tranquilizou Medina, que para a edição de 2015 pretende reduzir ainda mais o número de pessoas, de 85 para 80 mil.

Pedro Paulo Carvalho, o secretário-chefe da Casa Civil da prefeitura que esteve presente na coletiva, divulgou que o evento injetou R$ 1 milhão a mais na economia da cidade e que a ocupação na rede hoteleira do Rio ultrapassa 90% da sua capacidade total. Ainda ele, foram gerados com o festival 20 mil empregos diretos e indiretos durante todo o festival.

Por Bruno Guedes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *