The Kooks leva fãs ao delírio com seu pop rock juvenil no Metropolitan

Noite de quinta-feira (27), chuva, vento, engarrafamento, nada disso espantou os muitos adolescentes que se aglomeravam em torno do Shopping Via Parque para assistir a apresentação do The Kooks. A banda inglesa trouxe para o Metropolitan a turnê do último trabalho “Listen” – mesmo show que foi apresentado no Lollapaloosa, em 2015 – e que teve ótimas críticas da imprensa. No som deles o ouvinte encontra bastante referência do britpop, reggae, alguns até se arriscam em dizer que há uma pitada de música negra, surf music formando assim uma sonoridade muito bacana, mas com o intuito de atingir o público bem mais jovem.

Ás 22h05, o grupo adentrou ao palco sob gritinhos e coro com a primeira música do repertório “Eddie’s Gun”, do álbum debut “Inside In/Inside Out (2006); “Always Where I Need To Be”, do disco Konk (2007), “See The World” e “Ooh La” deram sinais claros de que o quarteto é muito bom ao vivo, têm talento e com um futuro promissor. Não decepcionaram. A parte triste do show é que o público do Rio de Janeiro não encheu a casa de espetáculo e por conseqüência disso, os famosos panos pretos para cobrir o imenso vazio tiveram que ser usados. Mas, a apresentação começou impecável e continuou com mesmo ritmo com “Down”, “Backstabber”, “Around Town”, com direito a um momento mais intimista com voz e violão em “Gap”, “Seaside” e “See The Sun”.

A banda volta ao palco para dar continuidade e manda muito bem em “Tick Of Time”, “Taking Pictures Of You” caminhando para as considerações finais, melhor dizendo, o bis com o funk pesado de “Forgive & Forget”, “Junk Of The Heart” e “Naïve”

Os fãs, certamente, saíram muito satisfeitos do show com gosto de quero mais The Kooks.

Mas, antes de Luke Pritchard e cia iniciarem os seus trabalhos, os Folks fizeram as honras na abertura mostrando o seu rock mais puxando para o classic, com direito a cover de “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin, porém, não deixaram de lado as canções autorais. Nota 10 para eles.

Set list:

1- Eddie’s Gun
2- Always Where I Need to Be
3- See The World
4- Ooh La
5- Down
6- Backstabber
7- Around Town
8- Gap
9- Seaside
10- See the Sun
11- Tick Of Time
12- Taking Pictures of You
13- Westside
14- She Moves in Her Own Way
15- Sway
16- Bad Habit
17- Matchbox
18- Sofa Song
Bis
19- Forgive & Forget
20- Junk of the Heart (Happy)
21- Naïve

 

Por Milena Calado

Foto: Camila Cara (tirada em São Paulo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *