AC/DC cancela shows por problemas com Brian Johnson e futuro da banda é incerto

brian-johnson-ac-dc

O AC/DC anunciou nesta terça-feira, 8, que os shows da turnê que está nos Estados Unidos foi cancelada a partir do show em Atlanta, até o dia 4 de abril, no Madison Square Garden, em Nova York. Num comunicado divulgado à imprensa, a banda australiana informou que o motivo é uma recomendação médica, que pediu ao vocalista Brian Johnson que parasse com as apresentações imediatamente, já que ele está correndo risco de “perda total da audição”. Os músicos informaram que as datas estão sendo remarcadas e “provavelmente com um vocalista convidado”.

De acordo com os médicos, os problemas se agravaram recentemente e o cantor corre sérios riscos de perder completamente a audição se continuar exposto ao som alto. Ainda sem uma decisão oficial definitiva, Brian vai se retirar temporariamente para iniciar o tratamento e há chances de o resto da turnê ser suspensa caso não haja uma evolução. Em uma entrevista recente a Howard Stern, o vocalista explicou a situação auditiva, ainda sem saber o teor da gravidade:

– Eu tive perda de audição no meu ouvido esquerdo. Eu não perdi por causa da música, eu fiquei muito tempo em um carro de corrida sem um protetor de ouvido. Eu estourei meu tímpano porque esqueci de colocar os protetores por baixo do capacete. Foi isso que aconteceu. A música não teve nada a ver com isso… Eu fiquei tonto, metade do meu ouvido tinha ido embora. Eu tirei o capacete e havia sangue saindo. Eu tinha estourado meu tímpano – disse, em 2014.

O caso abriu a temporada de boatos no meio musical e colocou o futuro do AC/DC como incerto. A turnê faz parte do disco “Rock or Bust”, de 2014, que teve um outro problema ligado à saúde dos integrantes. O  guitarrista fundador Malcolm Young foi diagnosticado com demência e precisou ser desligado da banda, não participando nem da gravação do álbum, nem da tour mundial. O sobrinho dele, Stevie Young, o substituiu em ambas as etapas. Logo depois, o baterista Phil Rudd, que gravou o trabalho mais recente, foi preso sob acusações de posse de drogas e ameaça de assassinato. O substituto foi Chris Slade, ex-companheiro de eventos anteriores.

O grupo formado em Sydney, na Austrália, é considerado um dos maiores e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos, vendendo mais de 200 milhões no mundo inteiro. Seu disco de maior sucesso é o famoso “Back in Black”, que vendeu cerca de 50 milhões de cópias mundialmente, das quais, 22 só nos Estados Unidos, fazendo dele o 3ª álbum mais vendido de todos os tempos e o 5ª mais vendido nas terras americanas. AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos “100 Maiores Artistas de Hard Rock”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *