Adele é acusada de plágio por ‘Million Years Ago’

Adele-at-Golden-Globes

Uma polêmica tomou conta da imprensa turca neste final de semana. A cantora Adele está sendo acusado de plágio na Turquia, sob a alegação de que “Million Years Ago”, lançada recentemente no álbum “25” , é semelhante a música do cantor curdo Ahmet Kaya. De acordo com os internautas, que começaram a discussão, a canção supostamente plagiada seria “Acilara Tutunmak”.

A suposta cópia musical ganhou as páginas da imprensa turca depois que internautas divulgaram comparações de melodia nas redes sociais. Uma das mensagens publicadas no Twitter trazia uma imagem da bandeira turca com a seguinte legenda: “Adele nos roubou uma música”. Ahmet Kaya, autor da canção, faleceu em 1985 e pertencia a etnia curda, um dos povos mais perseguidos do mundo.

LEIA A RESENHA SOBRE “25”: Mesmo sem tantos hits, Adele volta experiente e com todo seu talento em “25”

Gulten Kaya, viúva do cantor, disse ao jornal turco Posta que não concorda com a polêmica:

– Uma estrela como Adele não teria roubado a canção. No entanto, se ela agiu de maneira consciente, então é um roubo. – afirmou a publicação.

Até o momento, Adele e sua produção não se pronunciou oficialmente sobre a controvérsia. “25” foi lançado no último dia 20 e, em menos de uma semana, bateu todos os recordes de vendas no ano.

COMPARE AS DUAS CANÇÕES

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *