Adriana Calcanhotto apresentou o espetáculo “Errante” em turnê em Portugal com show na Casa da Música

Encerrando o mês de maio na Casa da Música, Adriana Calcanhotto apresentou-se na última quarta-feira, 31 de maio, com o seu espetáculo “Errante” em sessão esgotada. Portugal foi o país escolhido para a estreia internacional da turnê da artista brasileira com um total de seis concertos. Com uma carreira de mais de trinta anos, o 13º disco de canções originais de Adriana Calcanhotto – “Errante” – dá nome ao espetáculo apresentado no Porto.

Com o vigésimo disco da sua carreira, a cantora e compositora brasileira trouxe a sua voz inconfundível e multifacetada em músicas que mostraram uma variedade de influências e, que a música popular brasileira pode ser imprevisível. Atualmente, com mais de 1.7 milhões de ouvintes nas plataformas digitais, Adriana Calcanhotto foi recebida com enorme carinho pelos fãs portuenses.

Em meio ao concerto, um momento especial aconteceu quando a artista revelou que “Horário de verão”, o primeiro single do álbum lançado em março, nasceu na cidade do Porto. A música fala sobre as desilusões de uma relação, em uma mistura de bossa nova e samba, e a impossibilidade de se controlar os sentimentos, como em alusão direta ao momento em que “se controla” a mudança das luzes durante o horário de verão.

Durante toda a apresentação, Adriana movimenta-se pelo palco com um microfone que nunca fica estático. Acompanhada de seis músicos, a cantora brincou com uma lanterna para iluminá-los ao longo da execução das quinze principais canções que compõem o espetáculo. Ao final do concerto, uma surpresa: todos retornam ao palco para mais duas músicas clássicas no repertório da artista, Maresia e Fico Assim sem Você, quando Calcanhotto convida o público a cantar junto com ela em um momento de total conexão. 

Para os fãs portugueses que ainda desejam assistir a “Errante”, Adriana Calcanhotto fará mais quatro apresentações em Portugal: no dia 2 de junho, no Teatro Municipal de Ourém (esgotado), 3 de junho, no Teatro de Vila Real (esgotado), 5 de junho, no Fórum Municipal Luísa Todi e no dia 23 de junho, o espetáculo chega a Faro, no Teatro das Figuras, às 21h30.

Cobertura por: Giovana Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *