Após avalanche de críticas, Biel anuncia ‘um tempo’ na carreira e para de cantar

O cantor Biel, que se envolveu em polêmica com uma jornalista do IG após proferir frases machistas, divulgou nota informando que vai parar de cantar por tempo indeterminado. O artista decidiu que vai focar mais em seus projetos pessoais e seus estudos. Segundo sua assessoria de imprensa, ele vai cumprir apenas a agenda de shows e, depois, vai dar um tempo.

De acordo com a assessoria, Biel não rompeu com a gravadora. Os responsáveis pela nota informam que “o cantor não se pronunciará pois desculpas não seriam suficientes para justificar a imaturidade de um garoto de 15 anos, que hoje não pensa desta forma”.

Biel foi acusado de assédio sexual pela jornalista Giulia Pereira em reportagem publicada pelo Portal IG, no dia 4 de junho. Além do texto, foram divulgados áudios gravados durante entrevista com o cantor, nos quais ele a chama de “gostosinha” e diz que “quebraria no meio” a repórter e a “estupraria rapidinho”.

Após repercussão negativa do fato, que gerou campanhas contra o assédio sexual e motivou depoimentos de mulheres e jornalistas sobre situações parecidas, Biel perdeu um contrato de R$ 400 mil com uma empresa e foi cortado do revezamento da tocha olímpica. Na última semana, os internautas passaram e resgatar tweets antigos do cantor onde ele ofende diversos artistas e dispara frases racistas.

Confira algumas postagens que causaram polêmica:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *