Arte a céu aberto

Quem passa pela Praia de Botafogo já reparou na enorme cabeça que flutua pela baía. Desde o dia 7 de setembro, os cariocas estão podendo contemplar a céu aberto obras de arte da exposição Outras Ideias para o Rio (OiR). A mostra bienal internacional, que tem como inspiração o nome da cidade – Rio, de trás para frente – espalhará intervenções inéditas de artistas em cartões postais da cidade até as Olimpíadas de 2016. Esta primeira edição fica em cartaz até o dia 2 de novembro. Para facilitar a visitação às obras, um ônibus parte, nos fins de semana e feriados, às 10h e às 15h, da churrascaria Fogo de Chão, na Av. Repórter Nestor Moreira s/nº, em Botafogo, para passeios com três horas de duração pelas intervenções urbanas.

Quem desejar pode conferir por conta própria. É grátis.

– Cais do Porto: Galpão da Ação e Cidadania (entrada pela Rua Coelho e Castro, em frente ao número 32). “Domo de terra”, de Andy Goldsworthy. Ter a dom, das 7h às 23h.

– Arcos da Lapa: “77 milhões de pinturas”, de Brian Eno. De 19 a 21 de outubro, das 19h às 22h.
– Enseada de Botafogo: “Awilda”, de Jaume Plensa. Diariamente, 24 horas.

– Praia do Diabo, Arpoador: “O radar”, de Ryoji Ikeda. Diariamente, das 19h às 22h.

– Cinelândia: “Labirinto de vidro”, de Robert Morris. Ter a dom, das 7h às 23h.

– Parque Madureira: “Cascasa”, de Henrique Oliveira. Ter a dom, das 7h às 22h.

Thais Sant’Anna

One Reply to “Arte a céu aberto”

  1. Wonderful web site. A lot of helpful information here. I am sending it to several pals ans additionally sharing in delicious. And of course, thanks on your sweat!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *