As lendas underground Leonardo Panço e Larry Antha, são os convidados de HOJE do PROGRAMA MODULAR

Hoje o PROGRAMA MODULAR tem muitaaaaaaaa história pra contar! E os protagonistas dessa prosa que promete bastante, são duas lendas da cena alternativa carioca. Leonardo Cardoso, o Panço, começou sua trajetória nos anos 1990, como guitarrista do Soutien Xiita, um dos clássicos grupos da aloprada cena do Garage Art Cult, na Praça da Bandeira. Mais tarde, pelo seu selo, o Tamborete Entertainment, ele lançou discos de outras importantes bandas dessa mesma cena, como o Gangrena Gasosa e o Zumbi do Mato.

Pelo Tamborete, Panço também editou os discos do Jason, heróico nome do hardcore que formou com Vital (vocal) e Flávio Flock (baixo), sobreviventes do Poindexter (outro grupo da cena do Garage). Com o Jason, o guitarrista correu o Brasil inteiro e chegou até a excursionar pelo Velho Continente — na volta, contou a experiência no livro “Jason 2001: uma odisseia na Europa”. E as incursões no mundo do livro desse jornalista por profissão não parariam por aí: ele também escreveu “Caras dessa idade não leem manuais” e “Esporro”, a melhor reunião de histórias do rock underground carioca dos anos 1990.

Desde que deixou o Jason e rumou para a carreira solo, a ideia de conectar ambas as expressões, música e texto, amadurecia na cabeça dele. Tal proposta concretiza-se em Superfícieso segundo álbum da nova fase, que vem encartado num livro repleto de pensatas curtas sobre diversos aspectos da vida cotidiana e existencial. É o sucessor de Tempos, que saiu em 2014. A princípio, ele não queria colocar os sons disponíveis no formato digital on-line (depois se rendeu, tem tudo disponibilizado). O conceito, afinal, era de que as pessoas pudessem ler os textos tendo o álbum como trilha sonora.

E também temos Larry Antha, um dos fundadores do grande Sex Noise (que voltou as atividades recentemente) e criador da obra literária “Memórias não póstumas de um PUNK”, onde passa a limpo toda a trajetória do underground carioca, a partir de cada passo dado com sua banda. Mesmo para quem não vivenciou os saudosos anos 90 na cidade, o livro tem histórias irresistíveis, ora emocionam, ora divertem! E também funciona como um manual para que tem o sonho de criar uma banda.

E HOJE saberemos daqui a pouco sobre o que Panço e Larry tem de novo para nos oferecer, já que são IMPLACÁVEIS em suas trajetórias de luta dentro da cena. Com a luxuosa condução de Calbuque e Brant, apresentando suas devidas novidades do cenário mundial e experimentações diversas. O programa HOJE promete!!! MODULAR, às 22h, em FM 94,1 MHzwww.94fm.rj.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *