Bandas de Piracicaba promovem festival de rock independente

11400974_1230254583667479_6343121985009885447_n

Seis bandas de Piracicaba tiveram a ideia de criar, organizar e promover o festival Rockaipira, com o intuito de mostrar o que anda rolando no circuito rock da cidade. Com o apoio da Secretária Municipal de Ação Cultural (SEMAC), o evento terá a primeira edição, no próximo dia 27 de junho. Os shows começarão ás 17h e acontecerá no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central.

No inicio de 2014, aconteceu à primeira reunião com todas as bandas participantes para mostrar a proposta, que foi muito divulgada pelo meio musical de Piracicaba, que se disponibilizaram em levar a diante o tal projeto. A partir daí, vários encontros e reuniões foram realizadas, até que finalmente, teremos o grande dia do evento de música rock, com entrada franca e toda uma estrutura de som e alimentação, num dos lugares mais importantes da cidade, que fica às margens do rio do município.

O mais interessante nisso tudo é que todos os envolvidos já possuem trabalho autoral, com discos lançados, com músicas tocando nas rádios. “O Rockaipira nasce desta forma, mas a nossa proposta é que o evento cresça e aconteça em outros anos também”, diz Boris Laobarenko, vocalista da banda que leva o seu nome.  “Queremos dar destaque a este aspecto, porque o desejo é mostrar as bandas como artistas e não meros reprodutores da música de outras bandas”, comenta Mário Brito, contrabaixista da banda Os Republicados.

LINE-UP – Serão seis horas de muita música e rock’n’roll das mais variadas vertentes. As bandas desta primeira edição serão: Royales (indie), Boris Laobarenko e os Apátridas do Pensamento Hegemônico (experimental), Os Republicados (rock-pop), Tetraldas (rock blues), Seo Roque (hard rock) e Mazzaropi Contra o Crime (punk “roça”).

SERVIÇO – Primeiro Som Rockaipira. Dia 27 de junho, sábado. A partir das 17 horas. Palco Externo do Teatro Erotides de Campos (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central). Com as bandas Royales, Boris Laobarenko e os Apátridas do Pensamento Hegemônico, Os Republicados, Pa Moreno e os Tetraldas, Seo Roque e Mazzaropi Contra o Crime. Entrada gratuita! Informações: (19) 3403-2600.

Por Milena Calado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *