Baterista do Slayer é afastado antes da turnê

davelombardo

Dave Lombardo, baterista do grupo é demitido por não concordar com gestão financeira do Slayer e revela conflitos com empresário.

O Slayer é uma das bandas confirmadas para o Rock in Rio esse ano e com certeza trará um novo baterista consigo. A banda que inicia nesse fim de semana uma turnê pela Austrália, notificou ao baterista Dave Lombardo que ele não irá mais seguir em viagem com os outros integrantes, por não concordar com o modelo de negócios proposto pelo atual empresário do grupo. Dave utilizou o Facebook para comunicar aos fãs seu afastamento da banda: “Estou triste e, para ser honesto, chocado com a situação”. O ex-baterista explica que não foi pago por todos os shows que fizeram, e que 90% da renda da turnê do Slayer estava sendo debitada como despesa, incluindo taxas para empresários que custaram milhões de dólares à banda, deixando apenas 10% para ser dividido com os integrantes. Segundo ele, o guitarrista Kerry Kind também havia rejeitado uma proposta de gestão, e avisou que se Lombard insistisse, teriam que encontrar outro baterista. “Na minha opinião, esse não é o jeito que uma banda deve fazer negócios”, desabafou Dave.

Dave Lombardo é um dos integrantes que acompanhou o Slayer desde sua formação original nos anos 80. O grupo chega ao Brasil dia 22 de setembro para o show no Rock in Rio.

 
Por Juliana L. Farias

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *