Christina Grimmie é assassinada por fã após show, em Orlando

A cantora americana Christina Grimmie, 22 anos, ex-participante do “The Voice” local e uma das maiores apostas da indústria pop fonográfica, foi assassinada na noite desta sexta-feira, 10, em Orlando, nos Estados Unidos. A estrela teen foi atingida por três tiros disparados feitos por um fã, que cometeu suicídio em seguida. Levada ao hospital, a artista não resistiu aos ferimentos.

Christina estava atendendo aos fãs do lado de fora do “The Plaza”, onde realizou o show da noite  com a banda “Before You Exit”, quando um homem armado se aproximou e efetuou os disparos. Segundo o irmão da cantora, que ainda tentou segurar o suspeito, a ação foi rápida e não teve tempo de reação.

Ainda não foi identificado o autor dos disparos, mas as autoridades esperam esclarecer o caso até o fim do dia. Um oficial da polícia local descreveu ocorrido:

– Ela estava atendendo alguns fãs quando um homem carregando duas pistolas abriu fogo para todos os lados e atirou em Grimmie – disse em declaração à imprensa, informando também que outras duas pessoas se feriram.

Através das redes sociais, diversos artistas lamentaram a morte da cantora que desde 2014 começou a alcançar o estrelato nos Estados Unidos. Adam Levine, vocalista do Maroon 5 e que foi um dos técnicos de Christina no “The Voice”, se disse chocado:

– Estou triste, chocado e confuso. Nós amamos muito você, Grimmie. Estamos rezando. Isso não é justo. – informou através do seu twitter.

Demi Lovato, que chegou a dividir palco com a jovem, também se disse abalada:

– RIP Christina. Meus pensamentos e minhas orações estão com seus entes queridos.

Christina Grimmie participou do “The Voice” dos Estados Unidos em 2014 e ficou na terceira colocação. Pianista e cantora, ficou conhecida por fazer versões das canções de artistas como Taylor Swift, Demi Lovato, Miley Cyrus, Selena Gomez, Christina Aguilera, Paramore, Lady GaGa e Justin Bieber antes da fama. Lançou seu EP de estreia, “Find Me”, com material próprio, em junho de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *