Comédia “Sem Fadas” está de volta ao Rio de Janeiro

Para comemorar 40 anos de carreira, o ator e diretor MARCELLO CARIDADE (“OS SUBURBANOS” – Globoplay/Multishow) escolheu SEM FADAS, seu primeiro monólogo.  Isso porque o texto une dois universos teatrais por onde Marcello Caridade transitou ao longo desses anos de profissão: a COMÉDIA e o TEATRO INFANTIL. Uma tragicomédia urbana, de humor cítrico e debochado, escrita por ALESSANDRO MARSON (autor das telenovelas “NOVO MUNDO”, NOS TEMPOS DO IMPERADOR” – Rede Globo) que com elementos do universo infantil, traça um paralelo entre os lúdicos personagens de contos de fadas tradicionais e a elite classe média de nossa sociedade contemporânea.

Sob a direção de MARCIO TRIGO (“SÍTIO DO PICAPAU AMARELO”, “CASSETA E PLANETA”, “OS CARAS DE PAU” – Rede Globo; “MULTITOM”, “XILINDRO”, “BABY E ROSE” – Multishow), o espetáculo faz uma leitura de “teatro infantil” para adultos, conduzido por um “contador de histórias” que interage com a plateia, narrando a saga da família de Veronella, uma “princesinha” bela, mas nem tão doce, do tipo que faz dancinhas nos aplicativos. Filha de pai corrupto (o Rei) e de mãe alcoólatra e viciada em barbitúricos e procedimentos estéticos (a Rainha Má), a “princesinha” vive os reveses da vida de uma adolescente rica e mimada, componente de uma família de bem em decadência, comum aos emergentes brasileiros da atualidade de nosso país.

MARCELLO CARIDADE encena todos os 12 personagens; arquétipos que acompanham a trajetória da Veronella, usando o artifício de acessórios e adereços; a luz e a trilha sonora dialogam com a história, pontuando os momentos hilários e trágicos da vida da protagonista. SEM FADAS é entretenimento para aqueles que procuram um bom divertimento!

E vamos RIR, que como já é sabido “É O MELHOR REMÉDIO”!

E pelas bençãos do eterno Paulo Gustavo “É UM ATO DE RESISTÊNCIA”!

MARCELLO CARIDADE

Atuou por oito anos ao lado de Chico Anysio em programas como CHICO ANYSIO SHOW, ESTADOS ANYSIOS DE CHICO CITY, ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO e CHICO TOTAL, vivendo Cabuça, o inseparável amigo do Jovem (Chico Anysio); ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO (2001 – como ADULA, o puxa-saco); e recentemente, integrou o elenco do programa OS CARAS DE PAU (Rede Globo), da novela VERDADES SECRETAS (Rede Globo), e das séries  ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA (BAND/WARNER) e FILHOS DA PÁTRIA (Rede Globo); recentemente fez parte do elenco fixo do seriado “OS SUBURBANOS”, no Multishow. Nos cinemas, atuou nos longa metragens “O CANDIDATO HONESTO”, de Roberto Santucci, “OS CARAS DE PAU”, de Fellipe Joffly e “OS SUBURBANOS – O FILME”, de Luciano Sabino.

Em teatro, atuou nos espetáculos CAFAJESTES, UMA CONFISSÃO (de Flávio Marinho, direção Cininha de Paula); OS SETE BROTINHOS (de Flávio Marinho); A VOLTA DE CHICO MAU (de Cininha de Paula – onde recebeu os prêmios MAMBEMBE e COCA-COLA, de melhor ator 1993); VIRAVEZ, O CORTÊS (de Teresa Frota – indicado como melhor ator para os prêmios MAMBEMBE e SATED-RJ de 1994); A LEI E O REI (de Teresa Frota – indicado como melhor ator para o prêmio MAMBEMBE e melhor coreógrafo para o prêmio COCA-COLA de 1995); OS IMPAGÁVEIS (de Teresa Frota – onde recebeu o prêmio MAMBEMBE de melhor ator de 1996); DESGRAÇAS DE UMA CRIANÇA (de Martins Penna, direção de Wolf Maya); no musical ORLANDO SILVA, O CANTOR DAS MULTIDÕES, de Fátima Valença e Antonio De Bonis (direção Antonio DeBonis); DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA, direção Eduardo Tolentino; DOM QUIXOTE DE BANGU, direção Henri Pagnoncelli e a recente comédia CHÁ DAS CINCO, de Regiana Antoninni, direção EDUARDO  MARTINI. Em 2008, foi um dos homenageados pelo CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude) pelas comemorações de 60 anos de TEATRO INFANTOJUVENIL no Brasil.

ALESSANDRO MARSON

É autor da premiada novela de sucesso “NOVO MUNDO”, atualmente está a frente da próxima novela inédita das 18h, “NOS TEMPOS DO IMPERADOR”, ao lado de Thereza Falcão, indicado ao Emmy Awards Telenovela. Trabalhou como co-autor nas novelas: A Regra do Jogo, Avenida Brasil e Jóia Rara, ganhadora do Emmy de Melhor Telenovela.

Alessandro Marson também assinou roteiros dos programas  Sitio do Pica-Pau Amarelo, Sob Nova Direção, Brava Gente, Casos e Acasos e outros.

Em teatro, além de SEM FADAS, é autor dos espetáculos  “Ainda Somos  Os Mesmos”, “DezEncontros”, “Festa, A Comédia”, “Malvadas – Tudo Sobre Sharon, Sheila e Shirley” entre tantos.

MARCIO TRIGO

Dirigiu os programas Casseta e Planeta, Os Trapalhões, Bambuluá, TV Globinho e Sítio do Pica Pau Amarelo que abriram espaço para um novo formato humorístico e infantil na televisão. Na TV Globo, adaptou e dirigiu o, já considerado clássico, A Terra dos Meninos Pelados baseado no conto de Graciliano Ramos; Clara e o Chuveiro do Tempo foi semifinalista no Emmy Awards em 2006, na categoria infância e juventude, e “Os Cara de Pau”, com os comediantes Leandro Hassum e Marcius Melhen. Também esteve a frente do Domingão do Faustão, onde formatou, Dança no Gelo, Circo do Faustão, Domingão da Invenção, Os Imitadores, Jogo dos Dez.

Em 2017, dirigiu a terceira temporada de Multi Tom no Multishow, voltou em cartaz com a peça Neurótica, no teatro NorteShopping e assinou a direção do filme Nada é Por Acaso, de Zibia Gaspareto; adaptou para o teatro As Molecagens do Vovô, encenada pelo Grupo de Teatro da UESP (com direção de Moacyr Chaves). Em 2018 foi Diretor Geral e comandou o humor no Multishow na quarta temporada de Treme Treme, Xilindró e nos 20 episódios de Dra. Darci com Tom Cavalcante. Também dirigiu o Z4 (seriado infanto juvenil) com 26 episódios exibidos no SBT e na Disney Channel Brasil e América Latina. Dirigiu também os oito episódios da segunda temporada do Clube 27 (websérie).

FICHA TÉCNICA

texto ALESSANDRO MARSON

direção MARCIO TRIGO

atuação MARCELLO CARIDADE

músicas e trilha sonora originais RAFAEL TERESO

Iluminação RAPHAEL CESAR GRAMPOLLA

figurinos ZEZÉ CARIDADE

concepção cenográfica MARCELLO CARIDADE e MARCIO TRIGO

costuras: ZEZÉ CARIDADE e ANA PAULA LOPES

fotos MICHELE IASSANORI

divulgação MC PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

equipe de produção RAFAEL FIUZZA e JOÃO VITOR PASCALE

realização MC PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

INFORMAÇÕES

Local:    GRUPO TEATROS DA BARRA – SALA CINE TEATRO

Datas:   05, 12, 19 e 26 DE MAIO de 2023

               Sextas às 21h

Duração: 60min.

Ingressos R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia)

Site de vendas: www.sympla.com

Classificação etária: aconselhável para maiores de 16 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *