Confira como foi o concerto do ROUPA NOVA no Porto
Na última sexta-feira, dia 27 de maio, os brasileiros do Roupa Nova estiveram no Porto, na Super Bock Arena – pavilhão Rosa Mota, para uma brilhante apresentação, cheia de sucessos atemporais. A banda foi fundada no Rio de Janeiro, há 42 anos e é formada por Cleberson Horsth – teclados e voz, Ricardo Feghali – teclados e voz, Kiko – guitarra e voz, Nando – baixo e voz, Serginho Herval – bateria e voz, Fabio Nestares vocal e percussão.
Em quase 3 horas de música, o público presente pôde conferir os seus sucessos, bem como as regravações de músicas famosas como Chuva de Prata, deGal Costa, e sucessos da banda inspiração Os Beatles.
O grande destaque da noite foi, sem dúvida, o novo vocalista Fábio Nestares. Segundo o próprio, ele não entrou na banda como substituto do vocalista e percussionista Paulinho, morto em 2020 vítima de Covid-19, mas sim como já entusiasta da banda há 20 anos e também fã e amigo do vocalista já falecido, assim como do grupo Roupa Nova.
Os grandes sucessos como: A Viagem, Dona e Anjo foram entoados na voz suave e afinada de Serginho Herval, e entusiasmaram e ressoaram de forma poética para o público presente.
No palco, muitas luzes, dois teclados, um piano, bateria, guitarra, sax e muitos instrumentos de percussão, marcaram a grande versatilidade instrumental do Roupa Nova o que com certeza é um plus do seu sucesso.
O público, formado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças, juntou-se ao palco, nas músicas finais do espetáculo, a pedido do próprio grupo. Muitos pulos e danças completaram o fechamento do concerto com o sucesso mais rock n’ roll da banda, as músicas Show de Rock n’ ´Roll e Whisky a Go Go.
Por Tatiana Rimes
Confira fotografias e vídeos no intagram da CULT MAGAZINE!