Daqui a pouco, JÚLIA BOSCO no PROGRAMA RADAR

radar_logo

ANTENADOS E ANTENADAS! Neste sábado, daqui a pouco às 17h, o furacão Julia Bosco chega ao RADAR para falar de seu disco “Dance com seu inimigo” e de seu próximo show no Teatro Ipanema.

Dez faixas, pouco menos de quarenta minutos e fica claro: temos uma voz. Uma voz com estilo, personalidade e ideias, para além do charme do timbre “meio antigo”. Uma voz com olhar – sensível, irônico, olhar de cronista atenta às urgências e carências dos relacionamentos e dos não-relacionamentos contemporâneos. Depois da estreia com “Tempo”, em 2012, a artista que se revela neste segundo álbum, “Dance com seu Inimigo”, vem com pacote completo.

A produção, os arranjos e as escolhas musicais de Donatinho sublinham a assinatura de Julia Bosco, fazendo acenos oitentistas que funcionam como pontes multigeracionais (afinal, os anos 80 foram viagens diferentes para cada turma – e mais diferentes ainda para quem nasceu depois do fim deles). Por sua vez, o repertório, ancorado em oito composições inéditas (cinco co-escritas por Julia, outras pinçadas de amigos e pessoas com quem tem afinidade – “gente que me frequenta”, como ela bem resume), delimita com coerência um universo pop brasileiro que é totalmente deste milênio.

Julia chamou Donatinho para produzir já com um conceito na cabeça, interessada no toque vintage analógico do produtor e tecladista carioca. A parceria deu em casamento, retomando uma história antiga entre os dois. Um pouco disso está contado em uma das parcerias do casal, a terna “Cada dia, um dia”, com o arranjo para quarteto de cordas dialogando com a voz até o fade: “Dá vontade de chorar”…

A faixa título, conduzida pela linha de baixo de Alberto Continentino e pelos sintetizadores do incrível arsenal de Donatinho, abre o salão e a pista, imperativa. Composta por Julia Bosco, Donatinho e Gustavo Macacko (com quem a cantora teve um projeto em tributo ao bendito Sérgio Sampaio) dá match instantâneo e corre para o abraço pop, rimando “lichia” com “hipotermia”.

Quer saber mais??? Se divertir com essa figura ímpar que transborda talento e humor, sob o comando das feras Jorge LZ e Julianna Sá? Além da prosa tradicional de outrora do RADAR e dos lançamentos do mundo da música, a tradicional coluna semanal com todas as novidades. Daqui a pouco, sintonize e ouça A PARTIR DAS 17:00, em 94,1 FM – Rádio Roquette-Pintowww.94fm.rj.gov.br. VAMOS LIGAR O RADAR???

Por Alessandro Iglesias

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *