David Bowie retorna ao topo das paradas

David-Bowie

O camaleão do rock, David Bowie, voltou às paradas britânicas de forma surpreendente. Após 20 anos sem nenhum algo a mais em seus discos (não que eles não sejam bons), a pitada misteriosa envolvendo seu último trabalho, deu combustão para o cantor subir para o topo de vez. Foi o “maior retorno da história do rock”, frase esta citada por um crítico e não era pra menos. Foi o disco mais elogiado pela crítica.

“The Next Day”, que foi gravado em sigilo durante dois anos, se tornou o número 1 de maneira meteórica já na primeira semana de lançamento. Foram 94.000 cópias e já é considerado o álbum mais vendido segundo a Official Charts Company.

De acordo com o site oficial de David Bowie, depois do lançamento o disco liderou as paradas digitais do iTunes em 40 países. Se pararmos para analisar, realmente pode ser o maior retorno da história da música. Porém, o grande desafio agora será dominar as paradas dos Estados Unidos, coisa que nunca aconteceu com Bowie. E nesta quarta-feira serão divulgados alguns dados para saber se o cantor vendeu mais que “What About Now” lançamento da banda de rock Bon Jovi. Os norte-americanos ficaram em segundo lugar nas paradas britânicas. Será que ficarão na mesma situação nos EUA???

Por Milena Calado

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *