Dominguinhos continua internado em Recife sem previsão de alta

O sanfoneiro está há quase duas semanas em coma induzido. Ele luta há seis anos contra um câncer de pulmão

Internado há 11 dias no Hospital Santa Joana, em Recife (PE), o cantor e compositor Dominguinhos, de 71 anos, segue em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Ele se recupera bem, de acordo com o último boletim médico, divulgado na manhã desta sexta-feira (28).

O sanfoneiro, que luta há seis anos contra um câncer pulmonar, está internado desde o dia 17 no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, onde deu entrada com um quadro de arritmia cardíaca e também com infecção pulmonar. No sábado (22), os médicos puseram um marca-passo em Dominguinhos, o que controlou os batimentos do coração. O tratamento da infecção tem evoluído bem, com o uso de antibióticos.

Dominguinhos, que está em coma induzido desde terça-feira (25), ainda não tem previsão de alta. Os médicos pretendem retirar os aparelhos respiratórios apenas quando o cantor volta do coma, o que tampouco tem previsão de acontecer.

Uma apresentação de Dominguinhos em homenagem a Luiz Gonzaga, no Réveillon em Brasília, foi cancelada depois da internação dele.

 

Por Felipe Brandão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *