Em gravação, segunda temporada de ’13 Reasons Why’ revela mistérios. Confira o que se sabe
As filmagens da segunda temporada de “13 Reasons Why” já começaram há algumas semanas, mas aos poucos os mistérios sobre a produção começam a ser desvendados. De acordo com a imprensa americana, os novos episódios devem chegar ao canal por streaming Netflix em meados de 2018, porém com data a definir. Sem a sua personagem principal, Hannah Baker, a série desta vez tentará elucidar para o público o ponto de vista dos outros envolvidos na trama. O Cult Magazine fez uma avaliação sobre a estreia, em abril.
Confira abaixo algumas das informações que já foram reveladas sobre a sequência:
Enredo
Desta vez a morte da Hannah Baker deixa o lado pessoal-traumático e passa para o de desenvolvimento “pós-fitas”. A expectativa é que um dos eixos narrativos da segunda temporada seja a batalha judicial entre alguns nomes. Apesar do primeiro ano ter encerrado o ciclo das fitas de Hannah e seu suicídio, o da personagem não e ela estará de volta. Ainda incerto como, mas se sabe que através de lembranças.
Segundo Brian Yorkey, produtor da série, “os personagens estão apenas começando a se recuperar, a reconhecerem qual papel podem ter desempenhado na morte de Hannah e de que maneira esse suicídio mudará suas vidas daqui para frente”. Haverá uma narração em todos os episódios, mas não através de fitas. Como? Ainda é mistério.
De acordo com entrevistas de alguns atores, como Katherine Langford, a própria Baker, o foco passará para os colegas de classe e o relacionamento deles que levou até a morte. Clay Jensen, vivido por Dylan Minnette, viverá agora sobre a sombra do seu passado doloroso e tentará superar. Porém, suas memórias e até descobertas vão ajudar no desenvolvimento de toda a trama neste segundo ano.
Além disso, algumas histórias devem entrar no contexto atual dos Estados Unidos. Como o caso do Tony, gay e latino. O personagem deve ganhar atenção maior nesta temporada. Tyler, que é rejeitado e sofre constante bullying, pode ganhar narrativas que levem a reflexão sobre os massacres em massa que acontecem nas escolas e universidades norte-americanas.
Novos Personagens
De acordo com o site Variety, 11 novos personagens vão entrar nesta segunda temporada. São eles:
Anne Winters (The Fosters) como Chloe, “uma bela garota que é chefe das líderes de torcida”.
Bryce Cass (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles) como Cyrus, “um ousado criador de confusão que torna-se um inesperado representante dos oprimidos”.
Chelsea Alden (American Horror Story) como a irmã de Cyrus, “descrita como uma garota sagaz e artística que não tem medo de falar o que pensa”.
Samantha Logan (Polaroid) como Nina, “uma respeitada corredora com um segredo”.
Kelli O’Hara (Sex and the City 2) como Jackie, “uma inteligente e apaixonada defensora das vítimas de bullying”.
Allison Miller (Incorporated, Selfie) como Sonya, “uma ambiciosa jovem advogada”
Ben Lawson (Doubt, Sexo sem Compromisso) como “o amado treinador de baseball no colégio Liberty High”.
Jake Waber (Medium) será Barry Walker, o pai de Bryce.
Brenda Strong (Supergirl) será Nora Walker, esposa de Barry e mãe de Bryce.
Meredith Monroe (Criminal Minds) será Carolyn, mãe de Alex.
R.J. Brown (The Carrie Diaries) é Caleb, treinador de boxe de Tony.
Estreia
Ainda não há uma data definida. Com intensos lançamentos para 2018 e sérios problemas atuais, como o escândalo de Kevin Spacey, grande nome da Netflix em “House of Cards”, a expectativa é que os episódios cheguem ao streaming em meados do ano que vem. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, entre maio e agosto deve acontecer a estreia da segunda temporada.