Guns N’ Roses está trabalhando em novo álbum, segundo Axl Rose

Axl Rose informou que os Guns N’ Roses estão preparando um novo álbum. A notícia veio numa das raras entrevistas do polêmico vocalista ao jornal “USA Today”. De acordo com ele, todos os integrantes estão preparando uma sequência de inéditas e o hiato de 15 anos entre “The Spaghetti Incident?”, de 1993 e “Chinese Democracy”, de 2008, não voltará a acontecer. Porém, Axl não deu detalhes sobre data de lançamento.

Na entrevista, Axl Rose se mostrou mais próximo do seu público e tentou justificar porque o último disco, “Chinese Democracy”, anunciado em 2000, só foi lançado oito anos depois:

– Todos os rapazes estão escrevendo, nós gravamos muito ao longo dos anos. Vamos descobrir de quais gostamos mais. Não será como o outro, que fizemos de forma diferente. No disco (Chinese Democracy) era uma pessoa aqui, uma ali, em momentos diferentes. Eu tinha que lidar com muitas coisas que não têm nada com a música, mas com a indústria. Era mais a respeito da minha sobrevivência. Não havia com quem trabalhar ou confiar – informou um simpático Axl, que chegou a tocar canções do álbum no Rock in Rio 2001.

Sobre a questionada “nova fórmula” de composição e musical dos Guns, onde não há mais a presença tão forte do hard rock dos anos 80 que a banda consagrou como poucas, Rose não quis polemizar e justificou as suas mudanças de composição como o caminho pós-álbum de quatro anos atrás:

– “Appetite for Destruction” (álbum de lançamento de 1987) foi a única coisa feita com as letras e a melodia se encaixando nas partes guitarra ao mesmo tempo. Depois disso, fiquei com uma barreira em relação a músicas de guitarra nas quais eu devo colocar a letra, e não sei se isso foi o melhor para o Guns. Eu realmente quero me inclinar mais para as letras e as melodias – lembrou o vocalista, que deu outra rara entrevista, ao vivo, na última quinta-feira, numa rede de tv dos EUA.

Para alegrias dos fãs, Axl Rose deixou uma tranqulizante mensagem:

– O próximo disco será lançado mais rápido

Por Bruno Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *