Lara Klaus lança canção-manifesto de resistência: ouça Poeira Estelar

A multi-instrumentista, cantora e compositora pernambucana Lara Klaus lançou no último dia 5 de março, o single Poeira Estelar, com a participação de sua conterrânea Flaira Ferro. A faixa é um lançamento em parceria com o selo americano Six Degrees Records, responsável por divulgar pelo mundo nomes como Céu, Bebel Gilberto e Curumin. E, além de estar presente em todas as plataformas streaming, a canção ganhou um lyric video dirigido por Lara Assista aqui.

Poeira Estelar é um novo capítulo na carreira solo da artista, que se iniciou em 2018 com o lançamento do álbum Força do Gesto. Ela também é membro fundadora do LADAMA, uma reunião de quatro mulheres de pontos diferentes do continente americano. Lara conta que escreveu letra e música antes da pandemia de Covid-19, e a faixa foi produzida de forma colaborativa durante o ano de 2020. 

Ao lado de Flaira Ferro, ela canta sobre o confinamento dos corpos, explosões de estrelas, restrição de pensamento e resiliência criativa. “Poeira Estelar é uma resposta a todos os sistemas que oprimem nossa criatividade, nossa essência, nossa liberdade. É, também, resistência ao governo atual, que rejeita tudo que eu sou: mulher, artista, educadora, lésbica. Enquanto eles defendem armas de fogos e agem com intolerância, eu lanço ataques em formas de nuvens e atiro dardos em forma de estrelas – as minhas armas são o amor, a arte, a empatia, a colaboração. E resisto, resisto sempre”,” enfatiza a artista que também assina a produção da faixa, em co-produção com Tomaz Alves (Bacurau e Cinema, Aspirinas e Urubus).

Lara comenta o convite que fez à Flaira: “Flaira é uma das artistas que mais admiro na atualidade, utilizando diversas formas de arte para canalizar e expressar quem ela é e o que ela acredita. Flaira é visceral e eu quis trazer pra música essa característica, queria que ela se somasse a mim nesse grito para representar todas as pessoas que não se sentem vistas e que receiam expressar sua voz”.

Sobre a participação na música, Flaira conta que foi uma grata surpresa receber o convite de Lara: “Eu fiquei muito, muito feliz quando Larinha me chamou para dividir esse single com ela. Além de Lara ser uma grande percussionista, uma grande instrumentista – pois já tive a oportunidade de cantar com ela tocando no palco, o que é um absurdo, no melhor sentido -, ela se revelou pra mim uma grande compositora também, poética e sensível. Embora já tivesse ouvido algumas coisas com ela cantando no projeto LADAMA, não tinha visto ela ainda no movimento solo, de apresentar um trabalho autoral. E eu acho incrível quando a gente começa explorar outras formas de expressão na música e na poesia. O processo de gravação do single foi muito tranquilo, muito fácil. A gente rapidamente se entendeu na interpretação, no desejo de como desenhar a música e estou aqui na expectativa do lançamento com a certeza de que será uma coisa linda que está sendo oferecida para o mundo”. 

ASSISTA AO LYRIC VIDEO AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *