Luca Argel lança lyric video para o tema “Agoniza mas não morre”, parte do mais recente disco “Samba de Guerrilha”

“Samba de Guerrilha” é o mais recente projeto do cantautor carioca, radicado em Portugal há quase 10 anos. Este trabalho foi editado no passado dia 17 de fevereiro de 2021 e leva-nos através da centenária história do samba, marcado por muita luta, glória e desventuras.

Duas semanas após o lançamento deste disco, Luca Argel apresenta o lyric video para o tema “Agoniza mas não morre“, um samba de 1979 de Nelson Sargento, um dos personagens vivos do “Samba de Guerrilha” e um mestre do samba, que em 2021 completará 97 anos.

Este lyric video surge também da vontade de Luca Argel em deixar um agradecimento a todos os que embarcaram na epopeia cantada e narrada neste “samba opera“. 

O artista refere que “estou ainda comovido em receber diariamente reações positivas pelo ‘Samba de Guerrilha’, encomendas do jornal vindas de dentro e fora de Portugal, e tudo isso deixa-me cada vez mais certo do privilégio que é poder emprestar minha voz a estes compositores e a estas histórias. A palavra deles é poderosa. Agoniza, mas não morre, não se apaga.

Este vídeo é protagonizado e realizado pelo próprio Luca Argel.
Sobre “Samba de Guerrilha”:

“Samba de Guerrilha”
 não se assume apenas como um disco, mas sim uma obra que reúne múltiplas expressões artísticas em si: da música de Luca Argel à narração de Telma Tvon, ilustração de José Feitor e poesia de tantos artistas. É uma samba opera, conceito emprestado da rock opera popularizado por Pete Townshend (The Who).

“Samba de Guerrilha” é uma viagem no tempo, onde conhecemos histórias e personagens do combate ao racismo, à escravidão e às desigualdades. Ouvimos a narrativa em forma de samba, mas um samba que, desta vez, está permanentemente a testar os limite das suas possibilidades musicais, um samba reinventado, eletrificado, nascido a um oceano de distância da tradição.

Este trabalho, ao invés de suporte físico em CD ou vinil, foi editado na forma de um jornal ilustrado, com a íntegra dos textos e canções gravadas. Foi também editado no digital em todas as plataformas. A versão digital e física já se encontram à venda no Bandcamp oficial do artista.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *