Maria Pérola, revelação da MPB, em live com obra de Caetano Veloso, dia 12 de março, sexta-feira!
Maria Pérola no projeto “MPB Sem Fronteiras”, lives que vão destacar vários grandes compositores brasileiros e composições que estarão no primeiro CD da festejada compositora do Recife. As lives são patrocinadas pelo Governo do Estado de SP, PROAC, iniciativa da Lei Aldir Blanc.
A live de 12 de março, às 20h, no FaceBook da artista, tem como foco a obra de Caetano Veloso. No roteiro músicas como: Sampa, Tigresa, Odara, Oração ao Tempo e outras belezas do compositor
Maria Pérola é psicóloga, cantora, violonista e compositora pernambucana, radicada em São Paulo.
Dentro do gênero da música experimental traz uma musicalidade repleta de arte e cultura. Com apenas 27 anos de idade, já exibe a relevância da mulher negra do Nordeste dentro do contexto musical brasileiro e mostra a importância e criatividade da música independente. A jovem compositora interpreta canções e cria um universo musical diverso, demonstrando a versatilidade da cantora em diferentes gêneros, trazendo em sua raiz a influência da música popular nordestina. Pérola, como é chamada pelos fãs, já é um destaque antes de lançar seu primeiro disco que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2021. A crítica especializada já detectou na cantora e compositora predicativos singulares de uma artista que deve ter evidência no cenário da Nova MPB, nos próximos anos.
Pérola ganhou o “Prêmio Suburbano Convicto 2019”, na categoria “Músico”, ao lado de artistas como: Leci Brandão, Thaide Dj Um e Criolo. A cantora recebeu o prêmio com a música intitulada “Música Popular Periférica”. Suas 04 canções registradas no Spotfy têm média de 1.500 ouvintes mensais. Talento que promete!
Nesta apresentação a cantora e compositora toca violão e será acompanhada de baixo e percussão.