Matanza Fest leva o mais puro rock carioca ao Circo Voador
Na última sexta – feira (14), o Circo Voador abriu as portas para o Rio de janeiro receber pela 1ª. Vez o Matanza Fest, que além do Matanza reuniu as bandas cariocas Gangrena Gasosa, Confronto e Lacerated and Carbonized.
A noite começou com as bandas Lacerated and Carbonized e Confronto que foram recebidos de braços abertos pelo público que ainda estava aquecendo para a noite recheada do mais puro rock and roll.
Em seguida foi à vez do Gangrena Gasosa, primeira e única banda de Sarava Metal, pirar a galera. Zé Pilantra, Omulu, Maria Mulambo, Exu Caveira e outros personagens transportaram todos para o terreiro, com seus sucessos “Eu não entendi Matrix”, “Centro do Pica Pau Amarelo” e “A Supervia Te Deseja Uma Boa Viagem”.
O show foi mais que especial para essas entidades, que receberam as participações especiais do ex-membro Paulão, atualmente canta ao lado de B Negão no Seletores de Frequência, e de Chorão, fundador e idealizador do grupo.
Depois de o Gangrena Gasosa cantar pra subir chegou hora de receber a principal atração da noite, Matanza. A banda saciou a sede de rock dos fãs com um repertório recheado de clássicos como “Santa Madre Cassino”, “A arte do insulto” e “Tempo ruim” e poucas canções de seu novo CD. Jimmy fez todo mundo cantar com a alma e comandou a roda.
Esse foi o penúltimo show do Matanza Fest de 2012. Para encerrar a turnê de sucesso o grupo escolheu tocar em Duque de Caxias, onde o grupo também fez sua última apresentação do ano em 2011. Parece que isso já virou tradição para a banda.
[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Matanza Fest/”/]
Texto: Gláucia Xavier
Fotos: Gabriela Esteves