Morre Marcelo Yuka, fundador do O Rappa, aos 53 anos
Morreu, aos 53 anos, no fim da noite desta sexta-feira, o fundador e ex-integrante do grupo O Rappa, Marcelo Yuka. Segundo um comunicado divulgado à imprensa, o artista faleceu às 23h40 por conta de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. O músico estava internado desde o final do ano passado para tratar de uma infecção, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Não foram divulgadas informações sobre o velório.
Yuka teve seu quadro clínico agravado nas últimas semanas, após outro AVC. Desde então estava no para o CTI da unidade e sem melhoras. Nas redes sociais, fãs faziam correntes e mandavam mensagens positivas através dos perfis do O Rappa e do próprio baterista. Durante a internação, boatos da sua morte causaram desencontros de informações e negada pelos parentes.
O baterista foi um dos fundadores da banda que marcou os anos 90 e 2000, influenciando diversas outras. Marcelo ficou paraplégico em novembro de 2000 após ser baleado em um assalto, na Tijuca. Desde então, seu estado de saúde foi tendo complicações.
Sua última aparição foi numa postagem que fez nas redes sociais, em dezembro de 2018. No início do ano também esteve no “Conversa com Bial”, ao lado do Marcelo D2, contando um pouco da sua história.