Neil Peart, baterista do Rush, morre aos 67 anos
Por Bruno Guedes
Lendário baterista da banda canadense Rush, Neil Peart morreu nesta terça-feira, 7, aos 67 anos, em Santa Monica, nos EUA. A informação foi confirmada pela revista Rolling Stone porém só divulgada nesta sexta, 10. Segundo a publicação, a causa foi um câncer no cérebro. A banda confirmou oficialmente no fim da noite.
A notícia pegou os fãs de surpresa, já que Neil não divulgara anteriormente a luta contra a doença. De acordo com a imprensa local, o baterista estava há três anos na batalha contra o problema.
Part nasceu em 12 de setembro de 1952, em Ontario, no Canadá e aos 13 anos começou a estudar bateria. Cinco anos depois se mudou para Londres e só voltou a morar no país de origem em 1972.
O baterista se uniu a Geddy Lee e Alex Lifeson em 1974 e criaram o Rush. O grupo logo se tornou um enorme sucesso e até os dias atuais influencia gerações com o rock progressivo. Elogiado como letrista e referência no instrumento, Neil é considerado um dos maiores de todos os tempos.
Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento até o fechamento da nota.
CONFIRA A NOTA DA BANDA:
“É com coração partido e profunda tristeza que devemos compartilhar as terríveis notícias de que na terça, nosso amigo, irmão de alma e colega de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrivelmente corajosa batalha de 3 anos e meio com o câncer no cérebro (glioblastoma).
Pedimos para que amigos, fãs e imprensa entendam e respeitem a necessidade da família por privacidade e paz neste momento extremamente difícil e doloroso
Aqueles que queiram expressar suas condolências podem escolher algum grupo de pesquisa ao câncer ou caridade de sua escolha e fazer uma doação em nome de Neil. Descanse em paz, irmão”.