O Primavera Sound Porto apresenta o cartaz da edição de 2024!

  • Lana del Rey, SZA, Pulp, Mitski, The National, PJ Harvey e Justice lideram um cartaz equitativo que percorre o espectro musical ao longo das 48 confirmações
  • O Parque da Cidade volta a ser o palco da décima primeira edição do festival que decorre entre 6 e 8 de Junho
  • Os passes gerais já estão à venda na DICE e locais habituais (FNAC, CTT e El Corte Inglés)

Uma semana após o anúncio do cartaz para a edição em Barcelona, o Primavera Sound Porto também olha para o futuro, conduzido automaticamente a um momento e um lugar: 6, 7 e 8 de Junho no Parque da Cidade, um recinto de sonho transformado num espaço de peregrinação para a comunidade Primavera. Após descobrirmos o quando e onde da décima primeira edição do Primavera Sound Porto, já firmemente estabelecido como uma referência no circuito europeu e não apenas como o “irmão” de Barcelona, apresenta-se agora o cartaz completo para a próxima edição. Amplo e ecléctico, perfeitamente afinado com a filosofia que trouxe o festival até aqui, mas enriquecido com características próprias após uma década de influências mútuas em solo português. Um compêndio de 48 artistas nos quais cabem infinitas rotas, embora todas levem ao mesmo destino: três dias para nos deixarmos surpreender pela música contemporânea mais importante do momento.

Um cartaz que grita “girls to the front!”

O acto de o excepcional ter se tornado comum no universo Primavera Sound não significa que não devamos continuar a destacar algo que, a nível global, é incomum. Embora poucos festivais no mundo tenham artistas femininas como headliners, o mundo real diz outra coisa: Lana del Rey e SZA encabeçam o Primavera Sound Porto 2024 por mérito próprio. A primeira, definitivamente estabelecida como a grande compositora da música norte-americana deste século; a segunda, um talento geracional que transcende os limites do R&B, actua em Junho pela primeira vez em Portugal. Ambas lideram um cartaz com predominância de artistas femininas (41,67% de mulheres, 39,58% de homens e 18,75% de projectos mistos), onde também se destacam Mitski, que demonstrará que é muito mais do que uma cantautora de culto, e PJ Harvey, pronta para se desdobrar em todas as diferentes facetas que esconde dentro de si. Além disso, Pulp vão regressar aos palcos com sua colecção de hinos extraordinários e até mesmo com novo reportório, The National vão abrir as portas à discografia na qual já nos sentimos em casa, e Justice vão conduzir a festa com a autenticidade já conhecida da Ed Banger Records neste regresso ao Parque da Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *