Pinturas feitas com pés e mãos é tema de mostra no Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro
Até o dia 23 de junho, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, em parceria com a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), levará para o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, a Exposição “Corpo de Fuzileiros Navais, Inclusão e Arte”. A exposição é gratuita.
A mostra, composta por 27 pinturas de temática naval, executadas com a boca e os pés, foi apresentada inicialmente no Museu do Amanhã, como parte das atividades promovidas em função do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Associação dos Pintores com a Boca e os Pés – Fundada em 1956, a APBP é uma organização internacional controlada pelos seus artistas membros, que tem como propósito promover a inclusão de artistas que perderam a capacidade de uso de suas mãos, seja por nascença, acidente ou doença, e que pintam com a boca e os pés. Atualmente, há 53 artistas nessa condição no Brasil, sendo que muitos dão palestras e demonstrações de pintura para escolas, empresas e outros grupos interessados.