Projeto “Sai da Rede” estreia em janeiro no CCBB

Série de shows que leva ao palco do CCBB artistas que ganharam destaque pela internet chega ao Rio em janeiro, depois de edições em Brasília e São Paulo.

O CCBB RJ abre 2013 dedicando suas terças-feiras ao Projeto “Sai da Rede”, uma série de cinco shows dedicados à nova música brasileira que ganhou repercussão pela web. Sucesso de público em suas três edições anteriores – realizadas em 2011, em Brasília e São Paulo, e 2012, novamente na capital paulista -, o evento chega agora ao Rio de Janeiro, com curadoria e direção artística de Amanda Menezes e Pedro Seiler, As apresentações acontecem entre 8 de janeiro e 05 de fevereiro, em dois horários: 12h30 e 19h.

O elenco se forma de artistas dos Estados de São Paulo, Espírito Santo, RJ, Bahia e Pernambuco, que conquistaram público e crítica divulgando e comercializando suas obras pela Internet, mas ainda pouco vistos ao vivo fora de seus estados. De fenômenos recentes como O Terno e Silva, dois dos novos artistas mais comentados do ano com seus discos de estreia, a nomes como Do Amor, Baiana System e Tibério Azul, que já acumulam alguns anos de estrada em meio virtual, o repertório eclético é capaz de satisfazer a todos os paladares musicais.

“O mote para criação do projeto foi a percepção de que os artistas da cena independente, apesar do aumento da facilidade para gravar e compartilhar seus trabalhos virtualmente, continuam com pouquíssimas oportunidades de mostrar shows ao vivo, sobretudo em um teatro com excelente qualidade técnica, como é o caso do CCBB”, explica Amanda Menezes. “Os artistas selecionados para o Sai da Rede tem uma característica em comum: usufruir excepcionalmente bem destas ferramentas tão dinâmicas, além de mostrarem trabalhos consistentes e originais, e por isso se destacam no vasto cenário de novidades musicais”, completa Pedro Seiler.

Vencedor dos prêmios “Clipe do Ano”, do Prêmio Multishow, e “Aposta MTV”, do VMB 2012, o trio de rock paulista O Terno abre os trabalhos, em 08/01, seguido do grupo Baiana System (15/01), do quarteto carioca Do Amor (22/01), do capixaba Silva (29/01), e do pernambucano Tibério Azul (05/02).

Por ter como plataforma a produção musical na internet, o Sai da Rede conta também com um blog oficial (www.saidarede.com). Nele, o visitante pode de ter acesso a depoimentos, fotos, trechos dos shows e bastidores, além de conferir a programação completa do festival e ouvir os trabalhos dos artistas que vão se apresentar.

 

Por Felipe Brandão (com informações da Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *