Simple Plan leva diversão e irreverência à Barra da Tijuca

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Simple Plan/”/]Com as luzes apagadas e a ansiedade nos rostos dos fãs, um telão mostrava os canadenses do Simple Plan se preparando para entrar no palco, onde a cada cena e gesto realizado a euforia tomava conta do local. A banda se apresentou na noite desta quarta-feira (17) no Citibank Hall para a divulgação da turnê de “Get Your Heart On!”

O vocalista Pierre Bouvier cumprimentou o público e logo emendou na música “Shut Up!”. A certeza de que a noite seria de histeria veio no início de “Can’t Keep My Hands Off You” quando o líder do grupo levantou parte de sua blusa. Utilizando um misto de português com inglês nas frases, Pierre procurava sempre interagir com o público. “I gotta Feeling”, sucesso da banda The Black Eyed Peas, surgiu no meio da canção “Jump” mostrando que o clima até o fim do show seria de festa. A plateia ergueu a iluminação de seus celulares na música “Astronaut”, a pedido do grupo. O que não contavam era que muitos iriam exceder os limites neste momento, onde arremessavam incansavelmente um grande número de pulseiras neon no palco. Se esquivando durante todo a canção, os integrantes logicamente não aprovaram essa ideia do público para deixar o lugar mais iluminado. Sem perder a elegância e o espírito brincalhão, o guitarrista Seb disse que estava se sentindo no filme Matrix e então pediram para que parassem pois podiam acabar os machucando.

Um mix de algumas músicas populares mais tocadas nas rádios nos últimos tempos foi feito para que os presentes pudessem curtir a grande comemoração que estava sendo proporcionada. Aproveitando o ambiente criado, bolas no clima verão foram jogadas para ajudar embalar a canção “Summer Paradise”, de seu mais recente álbum. Um presente para os fãs mais antigos foi o Medley que veio em sequência feito apenas com músicas do primeiro CD.

Desde o início David Desrosiers não exitava em dizer o quanto estava excitado pelas garotas brasileiras, repetindo que queria arranjar uma namorada e tomar um banho com ela após o show. Chegou a colocar sua mão dentro das calças, a lambeu e perguntou se alguma encararia um “High Five” após aquele momento. O baixista desceu correndo, passando sua mão por todos que se encontravam na grade. Segundo Pierre foi a situação mais repugnante, porém pela gritaria generalizada das fãs, talvez estas discordem.

Um rapaz subiu no palco para fazer uma declaração a uma pessoa amada, convidado pelo próprio vocalista que mencionou que este era um grande fã da banda.

“Perfect” encerrou a noite e Pierre agradeceu a presença de todos e aos que assistiam em casa, pois o show estava sendo transmitido ao vivo por um canal de TV.

O Simple Plan também é famoso pela forma sempre carinhosa que trata seus fãs. Nesta turnê pelo Brasil, chegaram a divulgar o local em que estavam hospedados para caso alguém quisesse aparecer para dar um simples “Oi”. Ou até mesmo nos encontros que são promovidos em seu “Soundcheck Party”, onde alguns membros do fã-clube têm a oportunidade de ouvir a passagem de som e ainda conversar com os integrantes e tirar fotos. O grupo deixa a lição que toda essa simpatia é o ponto-chave para o sucesso.

Confira o Set List:

 

1. Shut Up

2. Can’t Keep My Hands Off You

3. Jump

4. When I’m Gone

5. Addicted

6. You Suck at Love

7. Thank You

8. Your Love Is a Lie

9. Astronaut

10. Moves Like Jagger / Dynamite / Sexy and I Know It

11. Jet Lag

12. Summer Paradise

13. The Worst Day Ever / When I’m With You / My Alien / You Don’t Mean Anything / God Must Hate Me

14. This Song Saved My Life

15. Welcome to My Life

16. I’d Do Anything

17. Loser of the Year

18. I’m Just a Kid

19. Everytime

20. Untitled

21. Perfect

 

Texto: Marília Barilari

Fotos: Nathan Thrall

[dmalbum path=”/wp-content/uploads/dm-albums/Simple Plan/”/]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *