STEVE HARRIS anuncia novo álbum com projeto British Lion já em Janeiro de 2020
A Warner Music anunciou o lançamento do segundo álbum do baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, com o BRITISH LION – o projeto paralelo ‘próximo e pessoal’ ao qual o artista dedica o seu tempo, fora das atividades do Maiden.
The Burning apresenta 11 músicas novas e será lançado mundialmente, a 17 de Janeiro de 2020, nos formatos CD, Vinil e Digital.
BRITISH LION é composto por: Richard Taylor (vocalista), David Hawkins e Grahame Leslie (guitarristas), Steve Harris (baixo e teclas) e Simon Dawson (baterista). Gravado, misturado e masterizado no Barnyard Studios, por Tony Newton, e produzido por Steve Harris, The Burning está repleto de poderosas melodias hard rock. As duas primeiras músicas de avanço do álbum, Lightning e Spit Fire, já estão disponíveis para download imediato com as pré-encomendas do álbum em: www.britishlionuk.com.
Richard Taylor referiu: “We’ve been working on ‘The Burning’ for the past couple of years and everyone is really pleased with the results. We started playing some of the songs live on recent tours and got a fantastic reaction from our fans so we are really excited to be sharing this album with the world.”
The Burning é a continuação do álbum de estreia homônimo do projecto BRITISH LION, lançado em 2012, que foi também a primeira aventura musical de Steve fora do Iron Maiden, descrito como “brilliant” e “a big hearted ferocious triumph” pela imprensa musical. Desde então, a banda tem vindo a aprimorar, incansavelmente, as suas atuações ao vivo com turnês anuais em clubes e festivais sempre que a disponibilidade assim o permite, construindo e estabelecendo uma base de fãs firme e dedicada, ao longo de 24 países por todo o mundo até à data, com planos de virem a visitar muitos mais no futuro.