Tarja regressa a Portugal em 2020

No dia 7 de Março do próximo ano, o público nacional vai ter uma vez mais oportunidade de se render ao charme de TARJA, que regressa por fim ao nosso país para apresentar «In The Raw», o seu mais recente registro de originais, com data de edição agendada para o próximo dia 30 de Agosto. Nesta, que será a quinta passagem da carismática artista por Portugal – depois da estreia no Verão de 2005 no festival Vilar de Mouros ainda com o Nightwish e três atuações colossais na Aula Magna, em Lisboa, em 2012, 2014 e 2016, a diva do metal sinfônico por excelência vai subir ao palco da Sala Tejo, na Altice Arena, em Lisboa e promete mostrar-se “mais vulnerável e agressiva que nunca”.

Seja como solista com a Ópera Nacional Finlandesa, a cantar numa igreja, ou a segurar de forma muito convincente a atenção de milhares de fãs de rock em arenas espalhadas pelo mundo, TARJA é um verdadeiro fenômeno. Quando se pensa numa cantora lírica soprano associada ao heavy metal, não há como contornar a realidade de que o primeiro nome que vem à cabeça é inevitavelmente o da cantora finlandesa nascida Tarja Soile Susanna Turunen-Cabuli a 17 de Agosto de 1977. Entre 1996 e 2005, tornou-se conhecida a nível internacional como frontwoman do Nightwish e, depois de se ter separado dos autores de «Once», encetou uma carreira a solo que, apoiada numa sequência de registros soberbos em que se tem dividido entre o rock, o heavy metal, a pop e a ópera, espelha na perfeição a versatilidade do seu enorme talento.

Infelizmente, como diz o ditado popular, “nem tudo que reluz é ouro” e, verdade seja dita, nem tudo que é ouro brilha necessariamente. Foi essa a ideia que inspirou a finlandesa para começar a trabalhar no seu sétimo álbum solo, «In The Raw». “O ouro, pensamos nós, é algo polido e perfeito, sofisticado, um luxo, mas no estado natural é um elemento cru”, explica Tarja. Essa poderia ser também uma descrição perfeita para a música que se ouve no sucessor do muito aplaudido «The Shadow Self», de 2016: um poderoso híbrido de orquestrações sofisticadas, coros, a sua voz classicamente treinada (que continua a soar tão impressionante como sempre) e uma base musical obscura e pesada, que traz ao de cima uma honestidade tocante.

INGRESSOS

Locais de Venda: Blueticket e Ticketline.
Em Espanha: Masqueticket.
Lojas: Abreu, Worten, Fnac, MediaMarkt, Note!, C.C. Mundicenter, C.C. Dolce Vita, SuperCor, UTicketline, Ask Me Lisboa, El Corte Inglês, A.B.E.P., Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Forum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira e Unkind.pt.

Mais informações no site Prime Artists.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *