Thiaguinho é o cara pra você
Os fãs do Exaltasamba não ficaram órfãos. Em carreira solo, Thiaguinho mostra que tem carisma mais do que suficiente para continuar arrastando multidões por onde passa. Nos dias 2 e 3 de novembro, o cantor lançou seu novo trabalho, o CD e DVD “Ousadia & Alegria”, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, e lotou a casa. “Hoje eu estou muito feliz e quero passar um pouquinho da minha alegria, para que vocês possam sair mais felizes daqui também. Isso me dá a certeza de que o que eu estou fazendo é o que eu tenho que fazer para o resto da minha vida”, declarou o cantor.
Thiaguinho não para. Em duas horas e meia de show, ele canta mais de quarenta músicas, samba miudinho, inova com coreografias ao lado dos músicos, toca pandeiro e guitarra, enlouquece a plateia com seu gingado e se diverte muito. Apesar das mesas e cadeiras no primeiro dia de show, o público permaneceu o tempo todo de pé cantando, gritando e aplaudindo. O palco, digno de uma superprodução, é um espetáculo a parte. Passarelas de LED compõem o cenário totalmente tecnológico.
Logo no início do show, Thiaguinho avisou que faria durante a noite um apanhado de toda a sua carreia. E assim foi feito. Ele apresentou as músicas novas que já estão na boca povo, como “Buquê de flores”, “Sou o cara pra você” e “Ainda bem”, relembrou a parceria com o amigo Rodriguinho em “Palavras de amigo”, “Para de falar tanta besteira” e “Fatalmente”, homenageou os grupos Soweto (“Antes de dizer adeus”), Só Pra Contrariar (“Depois do prazer”) e Revelação (“Deixa acontecer”), que o influenciaram, e, lógico, cantou os maiores sucessos do Exaltasamba, entre eles “Hoje tem”, “Valeu” e “Livre pra voar”.
O cantor fez questão de homenagear o Exaltasamba, banda da qual fez parte por nove anos e chama orgulhosamente de “meu grupo”. Pediu salva de palmas para o conjunto, afirmou que considera Péricles, com quem dividia os vocais, o melhor cantor de samba do país e, durante a música “A gente bota pra quebrar”, gritava “de onde eu vim” antes da plateia explodir em “Exalta Exalta”.
A surpresa do show foi Lucas, um menino em torno de 5 anos, que chorava na plateia. Thiaguinho o chamou ao palco e ele mostrou que sabia na ponta da língua a letra de “Desencana”. Já em “Tá vendo aquela lua”, foi a vez do público mostrar que sabe as músicas de cor. O cantor e a banda pararam para a plateia cantar em coro.
Como já acontecia nos shows do Exaltasamba, a plateia estava repleta de famosos. Além de sua namorada, Fernanda Souza, os atores Fernanda Paes Leme, Thiago Martins, Paloma Bernardi, Tiago Abravanel, Carolina Dieckmann, Giovanna Lancellotti, Bruna Marquezine e Bernardo Mesquita curtiram o show. “Eu amo pagode, curto muito o Thiaguinho. O cara é uma referência pra muita gente da música. Esse é o primeiro show solo dele que eu venho, mas já fui em vários do Exalta”, contou Bernardo Mesquita. Thiago Martins, inclusive, fez uma participação especial no show cantando “Eu me apaixonei pela pessoa errada”. Outro amigo que subiu ao palco foi Rogerinho, percursionista do Grupo Revelação, que tocou tantã.
Thiaguinho faz uma grande festa em cima do palco com muita ousadia e alegria e revela que a senha para ser feliz é “no pagodjé”.
Setlist:
Medley Ousadia & Alegria
Samba do avião
Leite condensado
Um minuto
Calma amor
Motel
Ousadia e alegria
A gente faz a festa
Hoje tem
Valeu
Livre pra voar
Desencana
Tá vendo aquela lua
Até ver você
O poder do pretinho
Puxando
Para de falar tanta besteira
Antes de dizer adeus
Depois do prazer
Deixa eu te fazer feliz
Fuginha
Sou o cara pra você
Tomara
Ainda bem
Eternamente feliz
Viver sem ti
Medley samba
A gente bota pra quebrar
Muleque conquista
Abandonado
Vai novinha
Medley funk
Jogo de sedução
Palavras de amigo
Fatalmente
Simples desejo
A amizade é tudo
Eu me apaixonei pela pessoa errada
Lero lero
Deixa acontecer
Tchau e bença
Buquê de flores
Texto: Thais Sant’Anna
Fotos: Nestor J. Beremblum
As datas dos shows estão erradas, pois foram em Novembro e não Dezembro, como está na matéria. E a senha é: “no pagodjé”!!!
Valeu, Viviane! Alterações feitas.