Álbum de Adele tem 2,3 milhões de cópias vendidas em três dias nos EUA

a-cantora-adele-segura-seus-seis-premios-grammy-na-54-cerimonia-anual-do-grammy-awards-em-los-angeles-california-1329134878333_615x470

Adele parece estar disposta a superar seus próprios recordes e outros mais. Em apenas três dias de lançamento, seu novo álbum, “25”, já vendeu 2,3 milhões de cópias, segundo a Nielsen Music. De acordo com a imprensa norte-americana, a artista deve quebrar o recorde de vendas na primeira semana em breve, deixando para trás os 2,4 milhões de álbuns vendidos pela boy band ‘N Sync com “No strings attached”, em 2000. Especialistas consideram possível que a britânica supere a marca dos 3 milhões em 10 dias.

Segundo a Bilboard, foram vendidos mais de 900 mil cópias na loja do iTunes da Apple nos EUA apenas no primeiro dia de lançamento. Como parte da estratégia de divulgação, a XL Recordings, gravadora independente da cantora, não disponibilizou o CD nas plataformas de streaming para apreciação, como Deezer e Spotify. Tal fator, para os especialistas, impulsionou em parte as vendas, já que o produto se tornou exclusivo. Junte-se a isso, o fato de Adele ter ficado quatro anos sem lançar um novo trabalho e a curiosidade da novidade ter alimentado o interesse popular.

LEIA A CRÍTICA DO ÁLBUM “25” DO CULT MAGAZINE

Nos últimos anos a venda de disco despencou, piorando ainda mais a situação neste ano. A grande esperança do mercado eram os cantores pop teen Justin Bieber e One Direction, que lançaram seus álbuns recentemente mas ainda assim com números tímidos frente a Adele. Dave Bakula, vice-presidente do setor de análises da Nielsen, à Associated Press, revelou que o setor fonográfico está bastante surpreso:

– Não conheço ninguém da indústria da música que não esteja surpreso com estes números – disse o executivo.

Com seu último trabalho, “21”, Adele superou a casa dos 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo, levando para casa seis Grammys. A cantora também ganhou um Oscar com “Skyfall”, música tema do filme “007 – Operação Skyfall”, em 2012. Foi o último trabalho da britânica antes da pausa materna. O último álbum a alcançar a marca de um milhão de vendas foi “1989”, de Taylor Swift, com quase 1,3 milhão de cópias vendidas em 2014.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *