Nando Reis se apresenta com o filho Sebastião Reis no Porto em seu concerto “voz e violão”

m

O mês de novembro começou em grande no auditório da Super Bock Arena, no Porto. Nesta quarta-feira (1), feriado do Dia de Todos os Santos, o cantor e compositor brasileiro Nando Reis se apresentou junto ao filho, Sebastião Reis, em seu concerto “voz e violão”, um espetáculo que resgata os maiores sucessos da sua carreira como cantor e compositor.

Portugal é o primeiro país da Europa a ser visitado pelo artista com este concerto, que fecha o último trimestre de apresentações de Nando Reis em 2023. E o Porto, a primeira cidade da Eurotour. Em seguida, os músicos seguem para mais 8 concertos e visitam: Irlanda, Suíça, Espanha, Bélgica, França e Reino Unido com direito a participações especiais dos Titãs e Anavitoria, em Lisboa e Madrid, respetivamente.

Nando entra sozinho ao palco e assim permanece a atuar em solo durante metade do concerto, que contou com 31 músicas. As três primeiras, escolhidas para a abertura foram: “Lamento Realengo”, “Do seu lado de cá” e “Sei”. Após estas, Nando conversa com o público e descreve a sua preferência por este formato do espetáculo, apenas voz e violão. “Assim eu posso cantar coisas que não canto habitualmente e estar mais próximo de vocês”, explica o cantor.

A setlist do concerto conta com os maiores sucessos da sua carreira, fazendo o público cantar a plenos pulmões em diversas alturas da apresentação, incentivado pelo cantor.  À meio do concerto, Nando Reis traz ao palco o seu convidado especial desta turnê: o seu filho Sebastião Reis. Juntos, os dois interpretam grandes canções da carreira do artista, dentre elas: “Resposta” e “Sutilmente”, conhecidas por suas versões do Skank e encerra o concerto com “All star”, “Os cegos do castelo” e “Por onde andei”.

Constantemente, durante a apresentação, Nando Reis conversa e brinca com o público, de forma natural e sem discursos ensaiados, em tom de conversa. O artista se emociona ao interpretar algumas das canções e divide os seus pensamentos com o público como antes de cantar “All star”, quando Nando descreve com carinho a sua relação com a cantora Cássia Eller, para quem escreveu a canção e uma das artistas que mais interpretou as suas composições. Em tom de confissão, diz o quanto foi difícil cantar esta música nos primeiros anos após a morte de Cássia, mas também que aprendeu a ressignificar e a celebrá-la a cada vez que canta.i

Em um concerto intimista e com apenas um instrumento além da voz, Nando Reis mostra a potência da sua através das melodias que encantam diferentes gerações. Com energia, brinca com as letras e tons das músicas, pintando o palco de toda cor. O seu filho, Sebastião Reis, acompanha o ritmo em uma bela troca que evidencia o carinho entre pai e filho, além do talento que definitivamente está nos genes da família.

Para os fãs portugueses, ainda há chance de acompanhar Nando na apresentação de hoje à noite em Lisboa, na digressão “Titãs – Encontro”, nesta sexta-feira, 3 de novembro.

Cobertura por: Lívia Bueno e Giovana Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *