Portugueses da PAUS reúnem Maria Beraldo, Dinho (Boogarins), Edgar e Kastrup em novo EP

Em dez anos de carreira, a PAUS conta com uma discografia extensa entres álbuns e EPs e agora lança o sétimo trabalho, LXSP (Sony Portugal), gravado no Red Bull Music Studios, em São Paulo. Com produção de Guilherme Kastrup, que também assina as composições com a banda e os convidados, o disco  tem quatro músicas e conta com as participações especiais da multi instrumentista e compositora, Maria Beraldo, do rapper Edgar e do vocalista e guitarrista dos Boogarins, Dinho Almeida. Inclusive, a faixa Corpo Sem Margem, em parceria com Dinho, ganhou um lyric video que resgata as lembranças da banda durante os quinze dias que estiveram gravando o disco, em maio deste ano. Dia 18 de agosto, eles retornam ao país para se apresentarem no Festival Bananada, em Goiânia.

Paus Band pose for a portrait at Red Bull Studios in São Paulo, Brazil on May 21, 2019.

O lançamento de LXSP acontece em um momento bastante interessante, pois a música brasileira nunca esteve tão presente em Portugal quanto agora. A frequência de artistas que saem do Brasil e atravessam o Atlântico tem sido cada vez mais alta. E, diante disso, quase que como uma consequência um tanto quanto óbvia, a troca criativa entre músicos dos dois países está em ebulição. Um dos resultados dessa união de sotaques pode ser visto no disco através de um viés lúdico, por vezes, político, afinal, os nossos movimentos históricos sempre estiveram, de certa forma, em sintonia.

A banda, formada por Hélio Morais (vocal e bateria), Joaquim Albergaria (bateria e vocal), Makoto Yagyu (baixo e vocal) e Fábio Jevelim (teclados e vocal), descreve um pouco como foi a experiência de gravarem em São Paulo: “Aconteceu muita coisa nesses quinze dias. Em São Paulo, no Brasil, em Portugal e dentro dos PAUS. Mudar dói, mas é preciso. Outras formas de fazer mostram outros ângulos, outras verdades, aumentam empatia e tornam visíveis realidades silenciadas. É preciso ver como vivem os outros para perceber que os outros não existem. Fomos para São Paulo perder-nos, mas não nos encontramos – encontramos nós“, comenta Hélio. “Ir para esta cidade e trabalhar com estas pessoas, ver e ouvir o que vimos fez com que mudássemos a nossa percepção de muita coisa. A realidade de São Paulo é múltipla, mágica, assoberbante, violenta e de uma humanidade maior que tudo. Sentimos muito e percebemos pouco. O EP que fizemos lá é um testemunho de toda essa experiência, um documento do que sentimos aqui. A ligação foi feita e chama-se LXSP”, completa.

Confira o Lyric Video:
Corpo Sem Margem (c/ Kastrup e Dinho)


Siga a banda nas redes socias:

Facebook
Instagram
Youtube

PARA OUVIR:

Spotify

Apple Music



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *