Taylow Swift, Bruno Mars, David Bowie e AC/DC: os possíveis nomes para Rock in Rio 2017

Rock in Rio

Encerrado há pouco mais de um mês, a produção do Rock in Rio já começa a trabalhar na edição portuguesa, em Lisboa, que vai ocorrer no Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio do próximo ano. Um musical que conta a história dos 30 anos do festival de música, anunciou a organização. As atrações ainda não foram anunciadas.

De acordo com a produção, a festa será uma confraternização sobre os países que já acolheram o festival:

– O espetáculo vai transportar os fãs portugueses numa viagem de 30 anos, acompanhando a jornada do Rock in Rio pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos – informou a direção.

Com a volta, os produtores também já articulam os nomes das atrações para a edição da cidade carioca, em 2017. Desde o fim do último Rock in Rio alguns fãs fizeram campanha por seus artistas e jornalistas especularam nomes possíveis. Apesar da ansiedade, nenhuma atração será confirmada até o fim do ano que vem, quando serão divulgadas as datas oficiais do festival no Rio de Janeiro. Mas o Cult Magazine fez uma lista com as possíveis presenças daqui a dois anos.

Em 2017, quando a próxima edição volta ao Brasil, alguns artistas estarão em turnê ou com álbuns em fim de divulgação. Estes são os principais motivos que fazem o Rock in Rio atrair um nome para o festival. Aconteceu este ano com Katy Perry, Rod Stewart e Queen + Adam Lambert. Porém, pela mesma razão outros famosos não podem ser escalados, como ocorreu com o AC/DC, que estava numa temporada longe do país e não poderia remanejar a agenda. Outro fator levado em conta é a receptividade e popularidade de um músico, o que pode trazer de volta atrações que agradaram durante as edições de Lisboa, Madrid e agora Las Vegas.

CONFIRA ALGUNS POSSÍVEIS NOMES NO ROCK IN RIO 2017

Echosmith – Banda de indie pop estadunidense formada pelos irmãos Sierota e liderados pela única menina da turma, Sydney, o grupo ganhou fama recentemente por causa de alguns shows com a popstar Taylor Swift. No Rock in Rio Las Vegas, no começo de 2015, os músicos foram muito bem e ganharam elogios dos produtores do festival. Há grande possibilidade de que estejam em 2017 no dia da própria Taylor. É comum artistas trazerem “afilhados”, como Janelle Monaè pelo Stevie Wonder e AlunaGeorge pela Katy Perry.

 

Taylor Swift – Citada anteriormente, a ex-cantora de country não vem para uma temporada de shows no país há dois anos. Recentemente começou sua turnê “The 1989 World Tour”, que tem datas marcadas para até dia 15 de dezembro. Ao final, a musa deve parar para descanso e retornar aos estúdios para um novo álbum a ser lançado em 2016, lançando um a cada dois anos, como faz desde 2006. Há possibilidade de estar em turnê durante o Rock in Rio 2017 e ele desembarcar em terras cariocas. Foi uma das atrações mais aguardadas da edição de Las Vegas.

 

Bruno Mars – No começo de 2015 encerrou mais uma turnê, a “Moonshine Jungle Tour”, que contou com 154 shows. Volta ao estúdio para lançamento de disco no próximo ano. Uma das atrações de maior sucesso do Rock in Rio Las Vegas, é também um dos nomes mais populares da música pop no Brasil e um dos mais cotados para estar em 2017.

 

AC/DC -Após encerrarem a turnê do disco “Rock or Bust”, ainda é incerto o futuro de apresentações da banda. Malcon Young se aposentou devido a problemas de saúde e foi substituído por seu sobrinho, Stevie. Há grande possibilidade de que toquem no Rock in Rio 2017 independente de estarem ou não em divulgação do trabalho. Recentemente Roberto Medina disse que os australianos eram sonho dele para 2015, mas que não pôde trazê-los.

 

Joss StoneLançou seu mais novo álbum, “Water For Your Soul”, em julho. Apesar de ter uma agenda bastante concorrida, já que é uma das grandes vozes do estilo que mistura jazz, R&B e pop, a inglesa não é de seguir à risca todas as datas e sempre figura no Brasil. A “Total World Tour”, sua turnê atual, vai durar três anos e tem 204 países no roteiro. Mas desde a sua última apresentação no Rock in Rio, em 2011, quando erroneamente foi colocada no Palco Sunset, o secundário do festival, veio anualmente ao país. É um possível nome para o Palco Mundo em 2017.

 

Foo Fighters – Sempre cotada, a turma de Dave Grohl é a mais enigmática e cheia de surpresa do cenário musical atualmente. Sempre estão lançando canções e álbuns em períodos irregulares e de acordo com o interesse da banda. A turnê “Sonic Highways World Tour”, iniciada em 2014, se encerra no próximo sábado, 7. Há grandes chances de estarem no Rock in Rio 2017, haja vista que Dave já manifestou interesse em voltar a tocar na cidade, onde esteve no mesmo festival, em 2001.

 

Iron Maiden – Nome consagrado e histórico do Rock in Rio, os britânicos lançaram no mês de setembro o muito elogiado “The Book of Souls” e saíram em turnê com a “The Book of Souls World Tour”. Serão 35 países de seis continentes, incluindo o Brasil. O grupo, sua tripulação e equipamento serão transportado em um Boeing 747-400 personalizado, apelidado de “Ed Force One”, que será pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. A pausa de quase um ano entre o fim do giro musical e o festival ajudam, já que os músicos estariam voltando aos palcos.

 

Imagine Dragons – “Smoke and Mirrors”, álbum mais recente da banda, está em plena divulgação pelo grupo. Depois de uma boa apresentação no Lollapalooza e com apelo dos fãs nas redes sociais, o nome dos americanos ganhou muita força como uma das atrações populares. Não há certeza sobre como estará a turnê dos músicos, mas há possibilidade de serem chamados ao festival de 2017.

 

David Bowie – Após o mega sucesso do Stevie Wonder em 2011, Bruce Springsteen em 2013 e Rod Stewart em 2015, o Camaleão surgiu como o grande aspirante a dar sequência a consagração da “velha guarda” musical. Consagrado como um dos maiores nomes do rock no século XX, o formato de trazer artistas com grande bagagem musical deu certo e voltará em 2017. David vai lançar seu novo álbum, “Blackstar”, em 8 de janeiro de 2016. Ainda não há informação sobre uma turnê, mas o britânico costuma ter uma agenda bem flexível e de acordo com o seu interesse.

 

VEJA COMO FOI CADA DIA DO ROCK IN RIO 2015 NA COBERTURA DO “CULT MAGAZINE”

Queen transborda emoção em noite de homenagens e nostalgia no Rock in Rio

Mãe cantora, falha no som, hits e muito metal: segunda noite do Rock in Rio levanta o público

‘God Save The Queen’: Elton John e Rod Stewart consagram o Rock in Rio com talentos e sucessos

Com muito som e até Johnny Depp, Hollywood Vampires e System Of A Down sacodem o Rock in Rio

Slipknot explode Rock in Rio na noite em que Mastodon quase rouba a cena

Com altos e baixos, Rihanna satisfaz os fãs e Palco Sunset se destaca no dia do pop

Katy Perry encerra Rock in Rio com chuva de hits e A-Ha emociona todas as gerações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *